Normas Escolares Gerais Educação Infantil e Ensino Fundamental I - 2020

Normas escolares gerais

Ed. Infantil e EF I

Prezados pais e responsáveis,

Para a eficácia do processo de ensino e aprendizagem é imprescindível o envolvimento da família e a determinação de critérios claros, que devem ser observados com seriedade e compreendidos por todos. Há normas que facilitam o elo entre escola e família no desenvolvimento do processo educativo que nos propomos. Para que todos tenham a mesma referência na sua conduta, estabelecemos normas, a fim de que a comunidade escolar mantenha uma convivência saudável.

INICIO DAS AULAS:

ED. INFANTIL/1º ANO: 22/01/2020    –     2º AO 5º ANO: 27/01/2020.

HORÀRIO DE ENTRADA E SAÍDA

Educação Infantil e 1º Ano – Matutino 7h30 às 11h30              Vespertino 13h às 17h

Ensino Fundamental 2º ao 5º Ano - 7h às 12h

Observações:

- Os alunos que tiverem irmãos em outra série terão permissão para permanecerem no colégio;

- Saídas antecipadas devem ser avisadas previamente;

- Se houver alguma alteração quanto à pessoa que habitualmente vem buscar a criança, devemos ser informados com antecedência.

PONTUALIDADE

A pontualidade dos alunos deve ser estimulada e incentivada pela família.

Entrada: quando a criança chega atrasada, ela não só perde momentos preciosos em que se planejam as atividades do dia, como atrapalha as outras crianças que já iniciaram as atividades.

Saída: obedecer aos horários de saída. Em caso de atraso, comunicar com antecedência.

COMUNICADOS ESCOLARES

Todos os comunicados escolares serão enviados por e-mail. Solicitamos, que mantenham o endereço eletrônico atualizado.

Bilhetes específicos da série serão enviados por meio da agenda do aluno.

AGENDA

É o meio efetivo de comunicação entre a escola e os pais e de fundamental importância para a organização escolar do aluno.

REUNIÕES DE PAIS

- A cada final de bimestre, o Colégio disponibilizará dois dias, para que os pais, após ciência do boletim via site, venham conversar com os professores.

- Os responsáveis pelos alunos com notas abaixo da média (6.0) estarão automaticamente convocados, caso não compareçam a reunião as convocações realizadas durante o ano letivo estará isentando o Colégio de qualquer responsabilidade.

A União Colégio e família é muito importante para o aproveitamento escolar do aluno.

PS: Para visualizar o boletim acesse a área restrita do site com o RM do seu filho.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Na impossibilidade do aluno na prática de atividades na educação física, a família deverá comunicar o colégio por escrito, mediante apresentação de atestado médico.

MEDICAMENTOS / DOENÇAS

Com o objetivo de resguardar nossos alunos em relação à saúde e ao bem-estar, trabalhamos contra a automedicação e a favor do uso racional de medicamentos em nosso colégio. Sendo assim, todo medicamento de que o aluno necessitar deverá ser administrado somente mediante receita médica e/ou comunicado escrito pelos responsáveis.

Solicitamos que comuniquem o colégio em caso de doença infectocontagiosa.

UNIFORME ESCOLAR OBRIGATÓRIO – Mudanças 2020

O uso do uniforme de verão é obrigatório em todos os dias, inclusive nas atividades extracurriculares, pois constitui uma importante norma de segurança.

Este deve ser marcado com o nome.

O tênis é calçado obrigatório, não sendo permitido é o uso de chinelo, tamancos e sandálias.

Os uniformes estarão à venda nas seguintes malharias:

o   Arte Malharia - Rua Antônio Gomes do Amaral nº 1101

o   Malharia Araçatuba - Rua do Fico nº 1135

PS: O uniforme sofreu alterações, mas até junho o antigo poderá ser usado.

LANCHE

De preferência a criança pode trazer o lanche de casa.

Recomendamos que incentivem uma alimentação saudável e equilibra.

Cantina - a cantina só funcionará no período da manhã com salgados assados e refrigerantes. O pagamento é a vista, sendo que o pai poderá adquirir fichas com antecedência.

ANIVERSÁRIOS

Os aniversários podem ser comemorados na escola, no horário do lanche, desde que haja prévia combinação com a auxiliar de coordenação. Devem ser simples, limitando-se a bolo e refrigerante.

Neste dia, cada criança deve trazer seu lanche, pois o bolo é servido como sobremesa. A mãe ou o responsável deve providenciar também os copos, pratos, garfos, guardanapos e vela.

Não são permitidos convites, saquinhos surpresa, lembranças ou presentes, nem a presença de familiares.

Convite entregue na escola para festas em outros locais deve ser estendido a todos os alunos da classe. Caso queiram convidar apenas alguns amigos da turma, a família entrará em contato com essas crianças e a escola não fará a mediação.

BRINQUEDOS

* Educação Infantil e Ensino Fundamental I:

Apenas na sexta-feira os alunos podem trazer brinquedos ou jogos de casa para a escola. Os mesmos devem ser simples e fáceis de cuidar pois, não temos como nos responsabilizar. Não são permitidos brinquedos eletrônicos.

ENDEREÇOS

A escola não fornece telefones e endereços dos alunos, professores e funcionários do colégio.

CALENDÁRIO/ CRONOGRAMA DE AVALIAÇÕES

A partir de março estarão disponíveis no site do Colégio.

IMPORTANTE:

·        O Colégio não se responsabiliza por extravios de objetos pessoais (celulares, I-pods, máquinas de fotografar, carteiras, uniformes e outros).

·        Consulte regularmente o site do Colégio, pois nele constarão boletins, comunicados, horários, datas e demais informações atualizadas.

A Direção