Logo Centro

Princípios Filosóficos

Experiência e novas Tecnologias

Para criar o novo é preciso experiência:

O COLÉGIO EXTENSÃO acredita fielmente ser necessária a revisão de alguns conceitos pedagógicos em face das profundas modificações pelas quais o Brasil e o mundo têm passado nos últimos 10 anos. Globalização, escalada da violência, alterações no mercado profissional e crise de valores são apenas alguns dos inúmeros desafios contemporâneos que estamos dispostos a enfrentar.

O aproveitamento de novas tecnologias é certamente um dos caminhos a serem trilhados pela nova escola. Porém, a adequação aos novos tempos não pode ser limitada aos investimentos em novas máquinas, ferramentas e tecnologias.

Modificações também precisam ocorrer em nossos conteúdos curriculares. A missão da escola é ensinar a ler, a entender o que foi lido, a escrever e usar números para lidar com problemas do mundo real. É, obviamente, isso que nos faz convergir esforços para os nossos primeiros anos do ensino básico. Entendemos que o resto do currículo é uma maneira engenhosa de praticar a grande e maravilhosa arte de ler e escrever.

Assim, o colégio sempre buscou um grupo de educadores conscientes e que não se deixam levar por determinadas “novidades” na prática de ensinar. Contudo, pretendemos passar uma lição: somos uma equipe que, na dúvida, adere também o já conhecido, já experimentado, cujo resultado está comprovado.

Lado a lado, modernidade e tradição fazem transparecer a nossa alma de educadores.