Logo Centro

História do Colégio

Como tudo começou

Historia do Colégio

No ano de 1976, começou a história da Escola de Esucação Infantil Pica-Pau Amarelo, hoje COLÉGIO EXTENSÃO. Foi exatamente nessa época que ingressamos na atividade educacional com o intuito de realizarmos um trabalho sério, visando principalmente à qualidade. A partir desse momento até os dias atuais, a luta vem sendo incansável, mas conseguimos conquistar um espaço na Educação da cidade. Educação essa, honesta e responsável. Nossa metodologia é voltada para a vivência do aluno no despertar das descobertas, respeitando as suas individualidades. Não usamos de modismos metodológicos e, por algum tempo e por muitos, fomos considerados fora da moda e atrasados. Contudo, temos hoje o reconhecimento da segurança e a consciência dos nossos propósitos. Na dúvida, optamos pelo já experimentado, pois entendemos que são perigosas as aventuras à custa de indefesas gerações.

Atualmente, não podemos dizer que o crescimento do Colégio é apenas evidente, é visibilíssimo! A começar pelo prédio próprio, numa área de 6 mil m2 com 21 salas de aula climatizadas, biblioteca, laboratório, novas quadras esportivas e um grande espaço para lazer. Essa é a parte física, a qual oferece boas condições para que os alunos estudem confortavelmente.

No entanto, a ênfase maior é dada à qualidade de ensino, uma vez que temos metas a alcançar. Como, por exemplo, colocarmos os estudantes no caminho da futura realização pessoal e profissional e, anexo a isso, estimulando-os a tornarem-se cônscios de seus direitos e também de seus deveres para que formemos, num futuro próximo, verdadeiros cidadãos de bem.

Queremos firmar a nossa tradição no binômio "disciplina e seriedade". O trabalho do estudante é o estudo !

Lídia Maria Nunes Mantovan